g2h

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A lenda do Bumba meu Boi voce conhece

A lenda do Bumba meu Boi você conhece de verdade esse lindo final de uma época.
A lenda é a seguinte: Um rico fazendeiro possui um boi muito bonito, que inclusive sabe dançar. Pai Chico, um trabalhador da fazenda, rouba o boi para satisfazer sua mulher Catarina, que está grávida e sente uma forte vontade de comer a língua do boi. O fazendeiro manda seus empregados procurarem o boi e quando o encontra, ele está doente. Os pajés curam a doença do boi e descobrem a real intenção de Pai Chico, o fazendeiro o perdoa e celebra a saúde do boi com uma grande festividade.

O vídeo
Viajando pelo Brasil, procurando conhecer e aprender os passos, gingados dos dançarinos populares, aprendemos que as danças circulam, e que o corpo informa sobre a vida de cada dançarino."

Documentário produzido pelo Canal Futura, apresentado por Antônio Nóbrega e Rosane Almeida. Nesse episódio, o Bumba-meu-boi do Mestre Ciriaco.
Então assista o vídeo.



Depois conheça todas as lendas, visitando também http://lendasdobrasil.blogspot.com/2011/07/lenda-do-bumba-meu-boi.html


Tem coisas que jamais se esquece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

SEGUIDORES